Design de animações educacionais: levantamento de situações e motivos

Marcia M. Alves, André L. Battaiola, Carla Spinillo

Resumo


Este artigo apresenta um estudo das situações e motivos para converter um conteúdo escolar em uma animação educacional. Partindo da necessidade de clareza de definição e de objetivos nas fases iniciais do projeto de design, procurou-se levantar quais as situações propícias e os motivos para a construção de animações educacionais. Realizou-se um levantamento teórico e um estudo com os próprios stakeholders do processo. Os métodos utilizados são descritivos, qualitativos e aplicados. As respostas apontam situações propícias e motivos para se gerar um conteúdo animado que podem se tornar recomendações para todas as decisões de design.


Palavras-chave


Design;; animação, animação educacional.

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DOI: https://doi.org/10.35522/eed.v22i1.149

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Revista Estudos em Design, Rio de Janeiro, RJ, Brasil, ISSN Impresso: 0104-4249, ISSN Eletrônico: 1983-196X

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