Metodologia de design e produção cultural

Authors

  • Amadeus De Marchi Assunção
  • Bruna Goveia da Rocha
  • Vilela Thyenne

DOI:

https://doi.org/10.35522/eed.v22i1.153

Keywords:

design de produção, metodologia, produção cultural.

Abstract

Durante o desenvolvimento do projeto de conclusão de curso de Design de Produto, houve a necessidade de tornar o tema Design de Produção para o filme em stop-motion O Faz de Conta de Heitor como sendo pertinente ao design de produtos. Através da aplicação da metodologia de desenvolvimento de produtos, buscou-se avaliar a participação potencial do profissional de design de produtos nesta área de atuação. O propósito deste artigo é apresentar a metodologia aplicada ao projeto e, então, indicar um possível caminho de pesquisa e de trabalho para o design, voltado à produção cultural.

Downloads

Download data is not yet available.

References

BAPTISTA, Mauro. A pesquisa sobre design e cinema: o design de produção. 2008. Disponível em revistas.pucsp.br/index.php/galaxia/article/download/1498/970. Acesso em 03 mar. 2011.

BARNWELL, Jane. Between Realism and Visual concept - the role of the production designer in contemporary British cinema. London Metropolitan University.Disponível em http://www.londonmet.ac.uk/library/q13572_3.pdf. Acesso 15 mar. 2011.

BÜRDEK, Bernhard E. História, teoria e prática do design de produtos. São Paulo: Editora Blücher, 2006.

CARDOSO, Rafael. Uma introdução à história do design. São Paulo: Editora Blücher, 2008.

LÖBACH, Bernd. Design Industrial: bases para a configuração dos produtos industriais. São Paulo: Editora Blücher, 2001.

RIZZO, Michael. The art direction handbook for film. Burlington: Focal Press, 2005.

Published

2014-07-08

Issue

Section

Papers

How to Cite

Metodologia de design e produção cultural. (2014). Estudos Em Design, 22(1). https://doi.org/10.35522/eed.v22i1.153