A formação visual do leitor por meio do Design na Leitura: livros de literatura para Educação Infantil e Ensino Médio
Resumo
Compreendendo que o livro de literatura para crianças e jovens, em sua grande maioria, encontra na relação verbo-visual o espaço propício à fruição da poesia e da ficção, o presente artigo assume por objetivo estabelecer a relação entre o Design, presente nos livros de literatura voltados para crianças e jovens chancelados pelas políticas públicas, e o processo de formação visual do leitor. Para isso, propõe-se a análise gráfica dos livros literários selecionados pelo Programa Nacional Biblioteca da Escola – PNBE, relacionando os aspectos gráficos por eles apresentados com o desenvolvimento escolar do leitor na Educação Infantil e no Ensino Médio.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2020 Maíra Gonçalves Lacerda, Jackeline Lima Farbiarz
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.
Revista Estudos em Design, Rio de Janeiro, RJ, Brasil, ISSN Impresso: 0104-4249, ISSN Eletrônico: 1983-196X
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.