Avaliação de propostas de assentos de sala de aula em uma universidade

Raimundo L. Diniz, Denílson, M. Santos, Patrícia O. Braga, Thiago Guará

Resumo


O presente artigo apresenta uma avaliação de assentos de sala de aula em uma universidade buscando a melhoria das condições de realização de atividades durante o uso dos mesmos. A avaliação envolveu os assentos existentes e duas propostas recomendadas para substituí-los Para tal, aplicaram-se o método de Silva (2003) com adaptações do método de Soares (2001). Os resultados apontaram que os assentos existentes apresentam problemas projetuais que podem levar a disfunções ergonômicas aos usuários, enquanto que os assentos recomendados apresentam-se adequados ao uso com algumas ressalvas no que
diz respeito, por exemplo, aos aspectos biomecânicos e antropométricos.

Palavras-chave


assentos de sala de aula, ergonomia, design de produto

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DOI: https://doi.org/10.35522/eed.v17i1.31

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