Análise da comunicação entre academia e mercado nos Mestrados Profissionais em Design

Pietra Regina Moreira Ranucci, Helda Oliveira Barros

Resumo


Esta pesquisa analisou os trabalhos de conclusão de curso de Programas de Pós-graduação Profissional em Design com foco na comunicação entre a Academia e o Mercado. Para atingir esse objetivo foi necessário mapear os programas profissionais em Design; sintetizar e analisar os trabalhos de conclusão de curso através dos elementos: título, resumo e palavras-chave; e, por fim, categorizar o conhecimento gerado de acordo com Áreas do Design e Áreas de Atuação. A análise realizada da comunicação entre a Academia e o Mercado revela achados que oportunizam recomendações de melhoria na estrutura de redação e apresentação dos resumos a fim de facilitar a pesquisa e o consumo das produções intelectuais pelo mercado.

Palavras-chave


mestrado profissional, academia e mercado, comunicação, educação, método indutivo

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DOI: https://doi.org/10.35522/eed.v32i1.1876

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Revista Estudos em Design, Rio de Janeiro, RJ, Brasil, ISSN Impresso: 0104-4249, ISSN Eletrônico: 1983-196X

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